O ex-ministro de Lula da Silva disputará o Partido Democrático Trabalhista nas eleições de 2022. Ciro Gomes , que foi ministro da Integração...
O ex-ministro de Lula da Silva disputará o Partido Democrático Trabalhista nas eleições de 2022.
Ciro Gomes , que foi ministro da Integração Nacional na primeira fase do governo do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta sexta-feira sua candidatura ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) para as eleições de 2022, ficando assim em o primeiro candidato oficial para a nomeação de outubro.
“O Brasil não precisa de uma simples limpeza (…) como defendem os demais candidatos. A nação quer uma mudança profunda, não só no modelo político e econômico, mas também no seu regime moral", disse Gomes, que, segundo as pesquisas , está em quarto lugar com 7% de intenção de voto, muito atrás dos dois grandes favoritos Lula e o presidente Jair Bolsonaro.
Sob o lema 'a rebelião da esperança', Gomes indicou na cerimónia de abertura da candidatura que "os inimigos a combater" são a pobreza, a violência, a fome, a desigualdade, o desemprego, o mau estado da saúde e da educação, bem como o racismo , a corrupção e a opressão das mulheres.
Antes de oficializar sua candidatura, Gomes não poupou críticas ao PT e ao que parece ser seu candidato, o ex-presidente Lula da Silva, que é o principal favorito nas eleições presidenciais de outubro.

Nenhum comentário
Deixe a sua opnião sobre o assunto!